rss10 de dezembro de 2018

Missão e Objetivo

Missão:

Tornar-se pólo universitário, público, gratuito, de qualidade e socialmente referenciado atuante no tripé pesquisa, extensão e ensino, da Chapada Diamantina sob o conceito de rede.

 

O conceito de rede compreendido como a estruturação e organização de diferentes parcerias, ações e atividades do tripé extensão, pesquisa e ensino na região, a partir e vinculadas ao Campus Avançado da Chapada Diamantina, extensão da UEFS, cuja sede está em Feira de Santana.

 

As parcerias poderão envolver diferentes instituições que tenham ou pretendam ter atividades e ações na região, em convênio e de acordo com os critérios adotados pela UEFS, sejam elas universidades coirmãs, ou outras.

 

Área de abrangência:

 

A área de abrangência privilegiada do CACD será o Território denominado Chapada Diamantina, composto por áreas de exceção do semiárido e áreas semiáridas do seu entorno.

Inicialmente envolvendo 03 Diretorias Regionais de Educação e 24 (vinte e quatro) municípios, onde já existem pesquisas e extensão em desenvolvimento pela UEFS.

 

Objetivo:

Fazer do Campus Avançado da Chapada Diamantina um espaço de atividade concreta e publicamente identificável da UEFS e de outras instituições, exemplo de cooperação universitária, interinstitucional e social.

Uma extensão da UEFS na acepção da palavra, com todas as suas atividades: pesquisa, extensão e ensino.

 



Voltar ao topo