rss17 de junho de 2019

NATAL É TEMPO DE SE REINVENTAR

Apresentamos ao público, a exposição natalina que traz como tema, a superação, entendida, agora, em seu mais largo e profundo sentido.

A lapinha com seu Deus Menino está adornada com sobrados coloniais de papel, recortados em miniatura, propositalmente, em preto e branco para que o colorido do casario de Lençóis, pintado nas quadros do professor João Ferreira, de perto, possam dar cores, sensações e sentimentos.

Local: Campus Avançado da Chapada Diamantina (UEFS)

Período: 25 de novembro a 09 de janeiro

Horário: 8 às 12 e das 14 às 22 horas

Curadoria: Delmar Alves de Araújo

Montagem: Delmar de Araújo, Antônio Santos, Paulo Gomes e Kátia Duarte

Coordenação do CACD: Marjorie Cseko Nolasco

Uma homenagem especial ao Professor João Lima

João Lima, conhecido como Dão, iniciou o seu trabalho como professor de inglês no Centro Educacional Renato Pereira Viana, em Lençóis, no ano de 1977.

Em 2008, assumiu a biblioteca da escola e nesta nova função, encantou-se com os trabalhos artísticos dos alunos da professora Schrley Schramm que desenhavam e pintavam casas de Lençóis.

No final de 2008, afastou-se da escola porque foi acometido pela síndrome de Guillain Barre, doença do sistema nervoso que causou fraqueza muscular progressiva de suas pernas e braços.

Em 2010, durante o seu tratamento, passou a desenhar e pintar como forma de se reinventar. Virou artista plástico! Decidiu dar cores novas ao casario de Lençóis e preservar o seu patrimônio.

DSC_0495 DSC_0527 DSC_0530

Deixe sua mensagem